1ª Eleição Unificada dos Conselhos Tutelares

Cartaz eleições conselho

“Dia 04 de outubro será realizada a primeira Eleição Unificada dos Conselhos Tutelares, de acordo com as resoluções do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A função dos Conselheiros Tutelares é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes de acordo com o disposto na Lei 8069 de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

Os conselheiros lidam constantemente com situações de conflito e violações de direitos, no intuito de efetivar que o disposto no ECA seja cumprido.

No município de Altônia as eleições acontecerão na Escola Municipal Rubens Tessaro (R. Olavo Bilac, 430), no dia 04 de outubro das 08:00 às 17:00. Poderão votar eleitores que possuem Título Eleitoral no município, desde que o mesmo tenha sido cadastrado e/ou transferido anterior à data de 07 de julho.

A votação não é obrigatória, cabe a cada indivíduo exercer seu papel de cidadão altoniense para que os direitos das crianças e adolescentes do nosso município sejam garantidos e preservados. Se informe sobre os candidatos, e contribua para que Altônia seja um exemplo na garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Para votar é necessário levar o Título de Eleitor e Carteira de Identidade, caso o eleitor não possua o Título de Eleitor em mãos mas possua o número e a seção, é possível a votação com a Carteira de Identidade ou equivalente.”

candidatos jpeg corrigido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *