Altônia participa do I Encontro Regional de Realizadores Culturais da BP3 em Foz do Iguaçu

Gostou! Compartilhe ou deixe seu comentário:

Neste Sábado 01/07, o Chefe da Divisão de Cultura e Comunicação de Altônia Claudemir Caetano, esteve participando do I Encontro Regional de Realizadores Culturais da BP3 da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu. O objetivo do encontro é de fortalecer a cultura no território da BP3.

Durante o encontro na parte da mahã aconteceu a Palestra com o Tema – Cultura, Diversidade e desenvolvimento – com o Professor. Dr. José Marcio Barros de Minas Gerais e no período da tarde aconteceu um debate sobre – Profissionalização artística e o fortalecimento da cultura do território com Eliana Berger Presidente do SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná e Guilherme Amaral – Gerente de Teatro e Danças da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes e visita ao Ecomuseu de Itaipu.

No encerramento aconteceu várias apresentações culturais da Regional da BP3: Folia de Reis de Vera Cruz do Oeste, Teatro Musical da UNILA de Foz do Iguaçu, Escola de Guaíra de Artes Circenses, Grupo de Dança Folclórica de Missal e o Coco da Macaíba de Foz do Iguaçu.

De acordo com o Chefe da Divisão de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano o encontro foi muito proveitoso e de grande importância para os representantes do 29 municípios que fazem parte da Regional BP3 da Itaipu Binacional e Grupo Lindeiros, conhecerem os grupos culturais e os talentos da nossa região Oste e Noroeste Paranaense.

Juliana Gomes do Studio de Dança de Altônia achou o encontro importantíssimo para seu aprendizado e disse que esses encontros são valiosos para que possamos aplicar em nosso município e levar cultura a nossa população. Maria Aparecida Gestora de Cultura disse que o encontro tem grande importância para que os gestores passem a conhecer o grande potencial cultural tem a nossa região e muitas vezes ficam ocultos da população.

 

Assessoria de Comunicação
Claudemir Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *