Altônia realiza a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

A Prefeitura Municipal de Altônia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última quarta-feira 01 de agosto de 2018, uma COLETA DE EMBALAGENS VAZIA DE AGROTÓXICOS localizados na Área da APA MUNICIPAL e demais áreas do município de Altônia o ponto de coleta foi na Sociedade Rural de Altônia e contou com a participação de vários produtores rurais que levaram as embalagens vazias para descarte.

O trabalho de coleta foi uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo de Altônia e contou com o apoio dos fiscais ambiental, ADITA – Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária, CORIPA, IAP, Conselho Municipal de Meio Ambiente, ICMBio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal, EMATER, ITAIPU BINACIONAL, Prefeitura Municipal de Altônia e Câmara de Vereadores e da Sociedade Rural de Altônia.

O secretário municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Buosi disse que o resultado foi o esperado e que muitos produtores que realizaram a entrega mostraram a sua preocupação com a preservação do meio ambiente entregando as embalagens para descarte tirando a mesma de circulação na natureza.