Aluno em Altônia é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que avalia o desempenho dos estudantes de acordo com a resolução de questões da matéria em diferentes níveis de dificuldade. A competição é promovida anualmente, com apoio do Ministério da Educação. Em 2016, quase 18 milhões das escolas públicas de todo o país participaram da 12ª edição da olimpíada. A edição deste ano teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios, (99,6% do total).

Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas.

Dentre os estudantes que conquistaram a Menção Honrosa destacamos o aluno VITOR PALADINI do 8º ano da Escola Estadual do Campo de São João – Ensino Fundamental, do município de Altônia, Distrito de São João.

No último dia 18 de agosto, no auditório do Núcleo Regional de Educação de Umuarama sob a responsabilidade da Chefe do NRE – Professora Gilmara Ana Zanata, juntamente com a Diretora da Escola a Sra. Ana Lucia Ornelas, a Professora de matemática Joyce Mendes, a prima Joyce Paladini, o aluno recebeu, em uma grandiosa cerimônia o Diploma de Menção Honrosa pelo seu desempenho na Olimpíada de Matemática.

Assessoria de Comunicação
Claudemir Caetano

Obs.: Na foto da esquerda – Chefe do NRE Umuarama Gilmara Ana Zanata, professora de Matemática Joyce Mendes; prima do aluno: Joyce Paladini; o aluno homenageado Vitor Paladini; a Diretora da Escola Ana Lúcia Ornelas, a Presidente da Câmara de Umuarama Professora Maria Ornelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *