Combate ao Câncer de Mama em Altônia

Fazendo parte da Campanha de Combate ao Câncer de Mama, 40 mulheres (uma lotação de um ônibus) de Altônia foram convidadas a irem até o CEONC em Cascavel onde foram realizadas mamografias gratuitamente a essas mulheres.

O convite foi feito pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e também os vereadores Pitu, Deizão Fabri, Paulinho Barboza, Laércio Escola, Tião Segurança e Zenga que se mobilizaram para que elas tivessem essa oportunidade de participar desse importante movimento de Combate ao Câncer. De acordo com o Vereador Pitu que também é Vice-Presidente do Legislativo essa é uma preocupação constante e uma responsabilidade também de quem está participando da vida pública que é criar meios e mecanismos para que a população possa ter acesso às informações e principalmente aos exames e se necessário ao tratamento. O resultado sairá em 10 dias.

O Vice-Prefeito de Altônia Denílson do DETRAN esteve recepcionando a chegada das mulheres que foram até Cascavel e mostrando sua solidariedade a essa ação desenvolvida pelo executivo em parceria com os vereadores. O Vice-Prefeito lembrou que essa é a segunda viagem aquela cidade em poucos dias com o mesmo objetivo, e que a administração jamais medirá esforços para que possa ser sempre desenvolvida atividades que venham beneficiar a população de Altônia. Na ocasião Denílson do DETRAN esteve representando também o Prefeito Amarildo Novato que de acordo com o Vice está sempre atento aos programas desenvolvidos pela administração principalmente na área da saúde onde os cuidados e as atenções devem ser constantes. Na viagem as mulheres foram acompanhadas pelos vereadores Pitu e Tião Segurança.

Combate ao Câncer de Mama em Altônia