Educação Empreendedora

Estiveram reunidas no dia 16 de julho de 2014, em uma das salas da Igreja Matriz São Sebastião de Altônia, Professoras e Pedagogas da Rede Municipal de Ensino e a Agente de Desenvolvimento da SALA DO EMPREENDOR de Altônia, para um encontro de formação sobre empreendedorismo, isto é, JEPP – JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS.


Sebrae-Jovens-Empreendedores-

Onde a Consultora Credenciada do SEBRAE e também pedagoga, Sra. Alessandra Christina Serra, proferiu uma palestra explicando sobre o objetivo do SEBRAE em implantar a Educação Empreendedora nos currículos das escolas, ressaltando que o nosso futuro está na Educação e que os recursos que o SEBRAE dispõe são as escolas, os educadores e as famílias. Disse também que empreendedor é aquele que “faz acontecer” e que não tem ninguém melhor para desenvolver um projeto do que o Educador. Pois é aquele que define, planeja e realiza.

O Objetivo do Programa Educação Empreendedora é disseminar a cultura empreendedora e orientar os alunos para planos de negócios, de maneira a estimular o comportamento empreendedor nas crianças. Seu alvo é o convencimento do corpo docente de escolas públicas e privadas para a implantação do projeto por meio de capacitação e repasse de metodologias. E uma delas é favorecer o desenvolvimento da coletividade, trazendo a comunidade para dentro da instituição de ensino, multiplicando conhecimentos e benefícios para região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *