Corpo de Bombeiros realizam simulado no CEPI de Altônia

Publicado em: 25/04/2019 15:08

Na última quinta-feira 25/04/19 a equipe do Corpo de Bombeiros base de Altônia em parceria com Umuarama realizaram no CEPI - Centro Educacional Primeira Infância (Creche Central) Altônia um simulado de vazamento de gás com o objetivo de orientar na prevenção e nos procedimentos de como reagir em uma situação de risco com as crianças da creche.

Os profissionais de todas as creches passaram por treinamento em seus locais de trabalho pelo Sargento Richardson do Corpo de Bombeiros e sua equipe que orientaram as profissionais sobre primeiros socorros. De acordo com o Major Falkiner esté um projeto piloto que começou em Altônia e será desenvolvido em outros municípios da região noroeste. O Projeto contou com o apoio da Creche e da Prefeitura Municipal de Altônia.

Na apresentação do simulado estiveram presente várias autoridades o Prefeito Municipal Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e vereadores Adão dos Santos, Paulinho Barbosa. o major Andrey Falkiner Fernandes, Vereador Rafael de Esperança Nova, a Coordenadoras das Creches Angela Rossano Bana, representante do Núcleo Regional de Educação e demais convidados.

O Prefeito Gervasone agradeceu a presença de todos e falou da importância deste projeto piloto do coordenado pelo Corpo de Bombeiros que se iniciou como experiência em Altônia e que garante a segurança dos profissionais das creches e principalmente das crianças em uma situação de risco e parabenizou o Major Falkiner e Sargento Richardson e sua corporação pela iniciativa em se preocupar com a segurança das nossas crianças.

Assessoria de Comunicação - P.M.A - Claudemir Caetano