Abertura Semana da Pátria 2023

Publicado em: 01/09/2023 16:58 | Fonte/Agência: Divisão de Cultura

Na manhã desta sexta-feira (01/09), A Prefeitura Municipal de Altônia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura da Semana da Pátria 2023, na Praça Carlos Gomes.
A comemoração alusiva à semana da Pátria tem por objetivo fortalecer o sentimento de civismo dos cidadãos em comemoração à Independência do Brasil. Os professores e diretores desempenham um papel fundamental ao transmitir valores como respeito, amor à pátria e cidadania, preparando os alunos para participarem ativamente.

Abertura foi realizada pela Fanfarra da Guarda Mirim de Altônia, hastearam as bandeiras o Prefeito Claudenir Gervasone, Presidente da Câmara de Vereadores Laercio Escola e o Secretário de Educação Diego Pergo, na sequência foram realizadas apresentações das escolas do município:
Escola Municipal Professora Telma Aparecida Pessato Bonfim;
Centro Educacional Professora Hiraildes;
Colégio Estadual Malba Tahan;
CEPI – Centro Educacional Primeira Infância (EspaçoCriança);

Também estiveram presentes Vereadores, servidores públicos municipais, professores, diretores e população em geral.

Divisão de Cultura e Comunicação P.M.A
Andréia Magri