Prefeito de Altônia, Amarildo, inicia os trabalhos como novo Presidente do Coripa

Nesta quarta-feira, dia 08 de Janeiro, foi realizada no Paço Municipal de Altônia a 1ª reunião de trabalho do prefeito Municipal de Altônia, Amarildo Ribeiro Novato, como novo presidente do CORIPA. Na pauta, o Secretário Executivo do Consórcio, Erick Xavier, apresentou uma breve descrição das atividades que o CORIPA atualmente já desenvolve: educação ambiental, planejamento e gestão, gestão de unidades de conservação, turismo, estudos, monitoramento e pesquisas, etc.

Na pauta o destaque maior foram os novos departamentos criados: Departamento de Logística e Infraestrutura, que irá promover a readequação de estradas em bacias prioritárias nos municípios consorciados em especial nas propriedades rurais localizadas dentro das Áreas de Proteção Ambiental; e o Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental que faz parte de uma proposta de descentralização da gestão ambiental do Governo do Estado do Paraná.

Amarildo aproveitou a oportunidade, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Altônia, o Sr. José Orivaldo Canali e o Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Adnilson Simonato, o “Zela”, para discutir ações e atividades relacionadas ao município como, por exemplo, arborização urbana, jardinagem, turismo na Lagoa Xambrê, gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva, aterro sanitário, regularização fundiária da Vila Yara, animais de rua, ICMS Ecológico, entre outras atividades que serão realizadas em parceria com o Consórcio.

042013b 042013c 042013d 042013e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *