Prefeitura de Altônia realiza Audiência Pública com a população

Na sexta-feira 28/09/18 foi realizado na sede da Câmara de Vereadores uma Audiência Pública do 2º Quadrimestre de 2018 do Executivo e Legislativo Municipal e também da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. Estiveram presente o Prefeito Municipal Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Vereador Adão dos Santos representando os vereadores e demais lideranças da comunidade.

O contador da prefeitura de Altônia Joaquim Fernandes de Oliveira iniciou prestando contas do quadrimestre de 2018 do Executivo Municipal e do Legislativo Municipal e mostrou os resultados do período. Um dos pontos importantes foi a diminuição do percentual da folha de pagamento que em outra ocasião estava em 53% e hoje o percentual é de 48,67%. Outro fator favorável é que a dívida do município em janeiro de 2017 era de R$ 11 milhões e hoje está em R$ 8 milhões de reais.

Em seguida o Secretário Municipal de Sáude Gilbert Albano realizou a prestação de contas do quadrimestre 2018, relatando os gastos e as consultas e exames realizados no período.

O Prefeito Municipal Gervasone agradeceu a presença de todos e falou do empenho e da economia que o município faz com muita responsabilidade para conseguir quitar e honrar as contas e folha de pagamento e fazer investimento no município. Gervasone ainda falou das conquistas em 20 meses de Administração mais de R$18 milhões de reais em recursos federais e estaduais o município recebeu e receberá com as emendas dos deputados.

O Vereador Adão dos Santos também falou da economia que a Câmara de Vereadores faz , sendo uma das câmaras mais econômica do Paraná.