Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza prevenção em Horta

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Altônia, esteve na última semana realizando uma limpeza geral na horta municipal, onde por motivo de proliferação de insetos e até caramujos em verduras e hortaliças algumas providências imediatas foram adotadas por parte da secretaria.

O Secretário Municipal de Meio ambiente Carlos Alberto Buosi, esteve visitando o local com o Vice-prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata, a Gestora Ambiental Janete Silva Kackl , a estagiária em Engenharia Ambiental Karla Constantino, membros da Guarda-municipal e servidores da empresa Pingo Limpeza. O secretário Carlão explicou que algumas medidas se fez necessário, pois a funcionalidade da horta não estava tendo alguns cuidados necessários para manter a mesma funcionando, por isso foi desativada.

Os agentes ambientais fizeram a alguns dias uma vistoria no local e constataram que nas verduras e hortaliças haviam diversos insetos, inclusive caramujos, esses e outros motivos, fizeram com que o secretário do Meio Ambiente e seus agentes desativassem a horta, com o aval do Prefeito Municipal .

O Prefeito Gervasone disse que junto com a sua equipe pretende montar um projeto que possa contemplar alunos da rede municipal no futuro, como exemplo a construção de salas de aula.

O Vice-prefeito Liu e o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e demais que estavam presente, acharam coerente a decisão , diante dos fatos e motivos apresentados.

Assessoria de Comunicação
Claudemir Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *