Altônia é contemplada com Mini Arena Multiuso

Altônia foi o município do interior a ser contemplado com a prática Mini Arena Multiuso. O equipamento é transportado em dois containers e montado em poucos dias, sem a necessidade de burocracia. A Mini Arena além de um custo mais baixo colabora com o Meio Ambiente pois a instalação de um campo de futebol oficial, com o sistema de amortecimento Total Rubber e grama sintética Soccer Grass X Pro 64mm retira do meio ambiente cerca de 1800 pneus velhos.
O Prefeito Claudenir Gervasone ficou agradecido ao Governo do Estado, ao Secretário de Estado de Esporte e Turismo Douglas Fabrício e o Deputado Estadual Marcio Nunes pela viabilização da Mini Arena e disse que estará estudando com a sua equipe o melhor local para se instalar a Mini Arena no município de Altônia, assim proporcionando mais um local para se praticar as atividades esportivas entre todas as faixas etárias sendo crianças, jovens e adultos que se interessam em alguma modalidade .
A arena oferece diversas opções de prática de modalidade como futebol, handebol, vôlei, badminton e outras. A primeira foi instalada em Curitiba próxima ao Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (Tarumã). Em viagem a Curitiba o Prefeito Gervasone visitou a Mini Arena acompanhado do Brás Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Marcio Nunes e do Dercio Jardim Junior (Preto) Prefeito de Alto Paraíso.
Mesmo em um momento de crise econômica as lideranças políticas demonstraram consciência em relação à importância do esporte na formação de jovens e crianças. E junto com as mini arenas haverá a orientação de profissionais qualificados para promover a prática de esporte de maneira adequada”, afirma o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício.
A iniciativa inédita no Brasil é umas das ações do programa “Paraná Mais Esporte” desenvolvida pela SEET para dinamizar a prática de esporte em todas as regiões do estado. “Trata-se de uma proposta engenhosa e inovadora, que usa a criatividade para estimular o esporte. A Arena Multiuso tem grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva”, destaca o governador Beto Richa.
A montagem das arenas acontece por meio de parceria entre o governo estadual e as prefeituras, que cedem o terreno e constroem uma base de concreto.




Fonte – Site – SEET
Assessoria de Comunicação
Claudemir Caetano

Deixe um comentário