Altônia e Terra Roxa juntos no Projeto Rio + Limpo

No Sábado 23/11/19 os municípios de Altônia e Terra Roxa se uniram para realizar mais uma etapa do Projeto Rio + Limpo em parceria com a Itaipu Binacional, CORIPA, IAP, APA, Policia Militar e Ambiental, Parque Nacional de Ilha Grande e Secretarias Municipais de Meio Ambiente.

O evento iniciou no Porto Vila Yara (Cerâmica) no município de Altônia com a presença do Prefeito Municipal de Altônia Claudenir Gervasone, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo Carlos Alberto Buosi, o Marcelo Uliane da Itaipu Binacional e demais membros da Itaipu, o Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano, a Secretária Executiva do Coripa Nayara Raposo e colaboradoras, os Fiscais Ambiental Adalberto Marcato e Antônio Vechi, Preto Munhoz representante da comunidade Vila Yara e convidados.

O Prefeito Municipal Gervasone esteve colaborando na coleta do lixo nas ilhas e prainha do Rio Paraná juntamente com os membros da Itaipu Binacional que apoiam os Projeto Rio + Limpo com recursos e também com seus funcionários na coleta do lixo nas margens dos rios, ilhas e prainha.

O Projeto Rio + Limpo tem como objetivo retirar da natureza resíduos que são deixados por turistas e moradores no rio Paraná e Parque Nacional de Ilha Grande e demais ilhotas. E serve de conscientização para a preservação da natureza.

Em seguida a equipe se dirigiu ao Porto no município de Terra Roxa que também realizaram a etapa com a presença do Prefeito Municipal Altair de Pádua e seus secretários, voluntários e convidados e retiraram uma quantidade de resíduos (lixos) das ilhas e do Rio Paraná.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano

Deixe um comentário