Altônia no Programa Encontros e Caminhos da ITAIPU BINACIONAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Agricultura e Turismo de Altônia através do seu Secretário Municipal Carlos Alberto Buosi juntamente com a Gestora de Educação Ambiental Janete Silva Hackl e Maria Aparecida de Oliveira e a Associação dos Catadores de Recicláveis estão realizando no município de Altônia o Programa Encontros e Caminhos em parceria com a ITAIPU BINACIONAL – Conselho dos Municípios LINDEIROS E Prefeitura Municipal de Altônia.

O Programa Encontros e Caminhos de Altônia neste ano de 2019 esta com o Projeto tratando de ensinar e conscientizar os alunos das escolas de como separar o lixo orgânico do lixo reciclável.

A abertura deste Projeto se iniciou na terça-feira 01/10/19 na Escola Anália Franco no Distrito do Jardim Paredão com os alunos e professores. O Secretário Carlos Alberto Buosi agradeceu a presença de todos e falou da importância desse trabalho de conscientização sobre como separar os resíduos coletados pelos catadores.

Em seguida a Gestora de Educação Ambiental Janete Silva Hackl falou desse projeto importante de reciclar e o Marcos Leite Camargo Presidente das Associação dos Catadores de Recicláveis ensinou aos alunos de como separar adequadamente o lixo e explicou e mostrou aos alunos o que pode ser reciclado e o que não pode.

Durante as palestras a dupla Sertaneja Mayara e Caroline animaram os alunos cantando diversas canções sobre a natureza e outros temas importantes.