Altônia realizou a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na quinta-feira 29/08/19, na ASSEMA no município de Altônia a realização do XIII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema “Assistência Social – Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social“. O evento se iniciou com a apresentação do Projeto New City Dance da entidade Jeová Nissi do Bairro Cidade Nova.
O evento contou com a presença na mesa de honra com as seguintes autoridades e convidados o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cleonice Maróstica Gervasone, o Vereador Adão dos Santos representando a Câmara de Vereadores, a Sra. Luciana Bezerra representante dos Usuários da Política de Assistência Social, o Sr. Marcos Aurélio Gomes Monteiro – Presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Paulo Gimenez representando o Conselho Tutelar de Altônia.
Após a abertura e fala das autoridades e representantes o Cerimonialista Claudemir Caetano fez leitura do Regimento Interno e em seguida a palestra com o Palestrante Rogério Amador de Melo que abordou o tema da XIII Conferência Municipal de Assistência Social – Assistência Social – Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.
Os debates foram divididos em 03 grupos e definiram 07 prioridades cada eixo e que foram apresentadas e aprovadas pela assembleia presente. Também foi escolhido o Delegado para representar na Conferência Estadual onde foi escolhida como Titular Marcia Pereira e Suplente Rosimeire Almeida Simonato.
Em seu discurso o Prefeito Gervasone falou da importância do trabalho e atendimento realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social – CRAS e CREAS a população que procura o atendimento social no município de Altônia. E que essa Conferência é a oportunidade de dar sugestões e ideias para melhorar cada vez mais o atendimento.