Alunos participam de atividades sobre o Dia do Índio

Alunos da rede municipal de ensino da Escola Jaime Canet Junior, Escola Telma Pessato Bonfim e Escola Rubens Tessaro estiveram em visita ao Centro Cultural Nelson Cadari para conhecer mais sobre a cultura indígena em comemoração ao Dia do Índio que se comemora em 19 de Abril.

O aprendizado faz parte do Projeto – Conhecendo Nossa História realizado pela Secretaria Municipal de Educação através da Divisão da Cultura coordenada pelo Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano e pela Gestora em Cultura e Patrimônio Maria Aparecida de Oliveira e pela Janete Silva Hackl Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia em parceria com a ITAIPU BINACIONAL e Conselho dos Municípios LINDEIROS e Prefeitura Municipal de Altônia.

A Gestora em Cultura e Patrimônio Maria Aparecida de Oliveira apresentou aos alunos peças confeccionadas a anos atrás por índios que habitaram as margens do Rio Paraná e Lagoa Xambrê que foram encontrados nas propriedades rurais próximo as margens dos rios e lagoas do município de Altônia.