Encontros e Caminhos – Recuperação de Nascente em Altônia

Recuperação de nascente na propriedade da senhora Cristina Gonçalves e Senhor Feliciano Manoel na Estrada São Tomé com a participação da Guarda Mirim de Altônia que fazem parte do coletivo Educador Ambiental do município, atuando no Projeto “Minha Cidade. Eu amo, eu cuido!”

A atividade é uma das ações do “Programa Encontros e Caminhos”, que leva ações de sustentabilidade e promoção ambiental aos 54 municípios lindeiros ao lago de Itaipu com o objetivo de gerar o desenvolvimento sustentável, tomando como eixo a cultura da sustentabilidade e reconhecendo as boas práticas e os atores líderes que atuam no seu dia-a-dia em prol da melhoria e preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu.

A recuperação da nascente tem o apoio da Itaipu Binacional, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago da Itaipu, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, do Coletivo Educador Ambiental e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Comunicação.

Para os membros da guarda mirim, acompanhados pelo comandante Gomes, da Gestora Municipal de Educação Ambiental Janete Silva Hackl e de outros atores sociais envolvidos.

Foi algo surpreendente, pois puderam ver e aprender sobre a importância da preservação da água com a recuperação da nascente que estava assoreada e a partir deste importante trabalho voltou a verter água.

Todos ficaram surpresos ao verem a água brotando do solo e jorrando na natureza!

Queremos agradecer ao Secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Lazer e Turismo Carlos Alberto Buosi pela oportunidade e pela Educação Ambiental recebida através das explicações do técnico agrícola, o senhor Paulo César Lavaqui que repassou o conhecimento com muita didática, comprometimento e amor e a todos que ajudaram para que esta boa prática acontecesse no município de Altônia.

Fonte/Texto – Gestora Municipal de Educação Ambiental – Janete Silva Hackl
Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.