Itaipu Binacional e Prefeitura de Altônia atende produtores rurais

Um convênio com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Altônia para levantar Curva de Nível em propriedades rurais do município de Altônia. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura marca as curvas e a associação das comunidades executa o levantamento das curvas de nível.
Neste ano de 2018 já foram aproximadamente 400 alqueires de curva de nível e um investimento de aproximadamente 1.000.000,00 (Hum Milhão de reais) gastos pela prefeitura e Itaipu Binacional para curva de nível este ano. Sendo 80% da Itaipu Binacional e 20% da Prefeitura de Altônia.
Altônia é o município que mais fez curva de nível entre os 54 municípios conveniados com a Itaipu Binacional.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Carlos Alberto Buosi esta sendo possível ser realizado este trabalho nas propriedades rurais devido ao convênio que o Prefeito Gervasone assinou com a Itaipu Binacional para a execução das curvas de nível nas propriedades e isso a custo zero ao produtor.