Palestra Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Altônia

Publicado em: 24/05/2019 10:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Altônia realizou na última sexta-feira 24/05/19, uma palestra com a Psicóloga Luzia Raimundo Botelho de Cascavel, que abordou a temática referente ao enfrentamento á violência sexual contra crianças e adolescentes.

A palestra contou com a presença das seguintes autoridades o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e do vereador Adão dos Santos, a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social Cleonice Marostica Gervasone, a Secretária Municipal de Educação Tata Rezende, representantes de várias entidades e a população em geral.

A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos da Escola de Música Sol Maior coordenada pela professora Raquel Parisi tocando piano e violão. Em seguida o Assessor de Comunicação Claudemir Caetano iniciou o evento convidando as autoridades para o cerimonial de abertura. Em seguida o Conselheiro Tutelar Jerônimo Alves da Silva passou algumas informações e colocou o número do Conselho Tutelar de Altônia (44) 3659 – 1865 e do Disk – 100 para qualquer denúncia anônima ou informação sobre o assunto.

O Prefeito Gervasone agradeceu a presença de todos e falou da importância em se promover palestra com esse tema para despertar a atenção das crianças e adolescentes para que elas saibam o que é o abuso sexual contra crianças e adolescentes e desejou boas vindas a palestrante Luzia Raimundo Botelho que já foi moradora no município de Altônia.

Após a palestrante Luzia Raimundo Botelho iniciou a palestra que despertou a atenção de todos os presente com informações importantes Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Altônia.

O evento foi uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e apoio da Prefeitura Municipal de Altônia e Câmara de Vereadores.

Após a palestra foi servido um delicioso café a todos os participantes.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano