2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTÔNIA 2019

Publicado em: 03/06/2019 09:43

Nesta quinta-feira 30/05/19, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores Audiência Pública do primeiro quadrimestre de 2019 com a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Altônia, Câmara Municipal de Vereadores e da Secretaria Municipal de Saúde.

Estiveram presente o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e os vereadores Adão dos Santos, Paulinho Barbosa, Alexandre do Conselho, Laercio Escola, além da presença de secretários, chefes de divisão e a população em geral.

A prestação de contas da Prefeitura Municipal de Altônia e da Câmara de Vereadores e da FAPESPAL foi apresentada pelo Controlador Interno Junior Carlos Jorge que mostrou através de números e gráficos as despesas do primeiro quadrimestre de 2019.

Em seguida a Chefe da Divisão de Saúde Tayla Mara Pissinato fez a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia do primeiro quadrimestre.

O Prefeito Gervasone agradeceu a presença de todos e falou da importância da comunidade participar das audiência pública em ficar informado do que esta acontecendo na administração municipal e câmara de vereadores. Ainda disse que uma das maiores preocupações é o Fundo de Pensão da FAPESPAL.

O Prefeito Municipal Claudenir Gervasone falou das dívidas já pagas e que até o momento a atual administração não fez nenhum financiamento e falou de alguns recursos que neste primeiro quadrimestre do ano foram liberados para o município de Altônia. Segue algumas conquistas :

• Pavimentação asfáltica – Rua Antônio Munhoz e trecho da Rua Alcides Romero – Jardim Social - Valor R$405.600,00, sendo R$345.700,00 emenda Deputado Federal Alfredo Kaefer e contrapartida do município de Altônia de R$60.000,00. Recape asfáltico na Rua Barão do Rio Branco no trecho entre a Avenida 7 de Setembro a Rua Padre José de Anchieta. E recape asfáltico em outro trecho na Rua Padre José de Anchieta em frente ao Centro Esportivo Paulo Vatanabe Junior e na Rua dos Comerciários ao lado ao Centro Esportivo. Valor dos recapes de R$245.850,00 emenda do Deputado Federal Dilceu Sperafico;
  • 01 Ambulância Saveiro Tipo – A – Valor R$79.250,00;
  • Van 15 lugares – Transporte da Saúde – Valor R$171.616,00;
  • Fox 0 KM – Uso exclusivo ao Conselho Tutelar – R$54.000,00;
  • 03 ônibus transporte do trabalhador – preço unitário 42.000,00 – Total R$126.000,00;
  • Portal Turístico – Entrada de Altônia - Valor R$253.919,21 - Emenda Ex-Deputado Federal Dr. Osmar Serraglio;
  • 08 Implementos Agrícolas – Para a Comunidade Bairro Pé de Galinha e Comunidade Aparecida – Valor R$136.000,00 – Emenda Deputado Federal Sergio Souza;
  • 02 Plantadeiras Rama e Mandioca – Valor R$100.000,00 – Emenda do Ex - Deputado Estadual Claudio Palozi;
  • Equipamentos para Lavagem de Frutas Cítricas - AHORTA – Associação dos Hortifrutigranjeiros – Valor R$69.700,00 – Emenda Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello;
  • 02 Distribuidora de Esterco – Valor R$60.400,00 – Parceria com a ITAIPU BINACIONAL e Prefeitura Municipal de Altônia – Emenda do Ex - Deputado Estadual Claudio Palozi.

A Secretária Municipal de Administração Márcia Marinho disse que esses itens estão todos com recursos garantidos, sendo que alguns já foram adquiridos e os demais já estão sendo licitados pela Administração Municipal.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano

CLAUDENIR GERVASONE – Prefeito do Município de Altônia, Estado do Paraná, e PEDRO NUNES DA MATA – Presidente da Câmara Municipal de Altônia, no uso de suas atribuições, e em atendimento ao que determina a Lei nº 101/2000

TORNA PÚBLICO e CONVOCA a população do Município de Altônia, para participarem da 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 2019, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Altônia, a realizar-se no dia 30 de Maio de 2019, às 15:30 horas, na sede da Câmara Municipal, sito à Praça Carlos Gomes, nº 211 – Centro, nesta cidade, com a seguinte pauta:

ASSUNTO:
Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais relativamente ao Primeiro Quadrimestre de 2019.

Paço Municipal Vereador Pedro de Paiva, aos 15 dias de maio de 2019.

CLAUDENIR GERVASONE - Prefeito Municipal
PEDRO NUNES DA MATA - Presidente da Câmara Municipal