Altônia realiza a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Publicado em: 27/05/2019 10:07

Nesta segunda-feira 27/05/19, aconteceu no salão do Sindicato Rural Patronal de Altônia a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Altônia onde reuniu a presença de autoridades e representantes de várias entidades que tem vínculo com a pessoa idosa. A abertura contou com a apresentação de música de piano com os alunos da Escola de Musica Sol Maior da Professora Raquel Parisi.

Estiveram participando da Mesa de Honra as seguintes autoridades e representantes de entidades Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Presidente da Câmara Municipal Pedrinho da Mata e o vereador Adão dos Santos, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cleonice Marostica Gervasone, a Chefe do Escritório Regional de Desenvolvimento Social Cristiane de Lima Revesso Peixoto, a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Priscila Moro, o Presidente da Associação da Terceira Idade Gumercindo (Cipó), o Presidente do Sindicato Rural Patronal de Altônia Dr. Braz Reberte Pedrini.

O Prefeito Municipal Claudenir Gervasone disse que se orgulha das pessoas idosas do município de Altônia que sempre estão envolvidos nas atividades que envolvem o idoso, por exemplo Serviço de Fortalecimento de Vínculos, Associação da Terceira Idade entre outros. E ainda pediu aos idosos que sempre mantenham um espírito de jovem com muita alegria e disposição.

Em seguida foi lido o Regimento Interno da IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa pelo cerimonialista Claudemir Caetano e logo após a palestra com a Lourdes de Fátima Scapin Ferreira Pedagoga e Assistente Social que abordou o tema “ Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

Após a palestra foram reunidos os sete grupos que debateram os sub-temas e formularam até cinco propostas por grupo e que no qual foram aprovadas pelos participantes e será repassada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa que fica responsável de repassar ao poder público as propostas aprovadas.

Também foi escolhido o referendo Delegado e seu suplente para representar o município na Conferência Estadual da Pessoa Idosa, no qual foi escolhido através de aprovação dos participantes o Sr. Antônio Grande como titular e a Sra. Santina como suplente.

Após a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cleonice Marostica Gervasone deu por encerrada a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa e convidou a todos os participantes para se servirem em um delicioso coquetel.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano