Ministério Público visita novas salas de aula construídas pela Administração Municipal

Publicado em: 23/05/2019 13:36

No último dia 23 de Maio o Ministério Público da Comarca de Altônia através de seu representante legal DD. Promotor Dr. Filipe Assis Coelho juntamente com o Prefeito Municipal de Altônia Claudenir Gervasone e o Controlador Interno Junior Carlos Jorge estiveram visitando as obras onde foram construídas e readequadas salas de aula no CMEI – Cleudenice Merchi Bonfim e a Construção do Espaço Criança, na antiga quadra do Colégio Jayme Canet Junior.

O DD. Filipe primeiramente esteve visitando as 05 (cinco) salas construídas pela atual administração no CMEI, onde a Diretora Lourdes de Freitas mostrou ao mesmo a nova estrutura, instalações e as condições de funcionamento e atendimento as crianças de 0 á 3 anos de idade.

Em seguida o Promotor de Justiça esteve visitando o Espaço Criança no Jardim Panorama onde a Diretora Rosimar Caetano também apresentou as novas instalações, as salas de aula, cozinha, banheiros que foram construídas para atender as crianças de 4 a 5 anos de idade.

O Prefeito Municipal Gervasone disse que ao todo foram construídas dez (10) salas de aula para atender a demanda de quase 200 crianças que estavam na fila de espera e que agora com a conclusão destas salas acabou a fila de espera, frisando inclusive que há vagas disponíveis no Espaço Criança.

Em janeiro de 2018 a Prefeitura Municipal de Altônia representada pelo Prefeito Municipal Claudenir Gervasone assinou perante ao Ministério Público de Altônia um T.A.C (TERMO DE Ajuste de Conduta), se comprometendo em construir salas de aula para suprir a demanda proporcional ao número de crianças a serem atendidas. Essas salas de aulas ficaram prontas e foram entregues no início do mês de Maio e as crianças já estão sendo atendidas nessas novas salas de aula, dessa forma em nosso município inexiste fila de espera.

O Promotor de Justiça DD. Filipe Assis Coelho avaliou a estrutura e parabenizou o prefeito Gervasone e sua equipe pelo empenho e construção das 10 salas de aula para atender as crianças.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano