Associações se unem para criar o Projeto Horta orgânica no Bairro

Publicado em: 08/06/2019 08:58

No último sábado 08 de junho as Associações da Guarda-Mirim , Associação dos Produtores orgânicos e a Comunidade do Bairro Barão do Rio Branco e Requião se uniram para o lançamento do Projeto Horta no Bairro.

Esse projeto é uma iniciativa do Coordenador da Guarda-mirim Comandante José Batista Gomes e do Engenheiro Agrônomo da ITAIPU BINACIONAL Tiago Delai em parceria com asa associações, a comunidade e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Estiveram presente o Prefeito Municipal Gervasone, o Comandante Gomes da Guarda civil Municipal, Daiane Rodrigues Presidente da Associação da Guarda Mirim de Altônia, Tiago Delai Agrônomo da Itaipu Binacional, Adalberto Marcato da Secretaria de Meio Ambiente, Janete Silva Hackl Gestora Municipal de Educação Ambiental e os pais da Associação da Guarda Mirim.

O lançamento do Projeto Horta no Bairro contou com um delicioso café da manhã e logo após todos se envolveram na atividade da horta que contará com o plantio orgânico e será coordenado pelo engenheiro agrônomo Tiago e com a ajuda e envolvimento com os membros das associações e do bairro.

O Prefeito Municipal Gervasone agradeceu a presença de todos e parabenizou a iniciativa deste projeto que serve de modelo para outras associações em se unir para tanto aproveitar o espaço com uma ação importante que irá ensinar os guarda-mirins e unir os pais, as associações e a comunidade e ainda beneficiar as famílias com o plantio das verduras com o método orgânico sem denegrir o meio ambiente e que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Altônia através da Guarda-Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Fotos crédito – Comandante Gomes

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano