Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores em Altônia

Publicado em: 05/06/2019 17:34

Nesta quarta-feira 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente onde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Altônia realizaram com alunos do Colégio Estadual Lucia Alves de Oliveira Shoffen e Escola Municipal Telma Pessato Bonfim o plantio de mudas de árvores ypê na Praça Carlos Gomes e na Avenida 07 de Setembro em frente ao comércio Texas Bhil e Loja Magazine Luiza.

Estiveram presente as seguintes autoridades o Vice-Prefeito Liu representando o Prefeito Gervasone que está de viagem a Brasília, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Carlos Alberto Buosi, a Gestora Municipal de Educação Ambiental Janete Silva Hackl, o Diretor do Colégio Lucia Alves Humberto Junior, o Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano, agentes ambientais, brigadistas, alunos do Colégio Lucia Alves, Escola Municipal Telma Pessato Bonfim, crianças do CEPI – Centro Educacional Primeira Infância, professores, os jovens Yago e Poliana do Coletivo Jovem da BP3 e membros da comunidade.

O Vice-Prefeito Liu falou da importância em conservar a natureza e plantar uma árvore, e de envolver os alunos nesta data especial o Dia Mundial do Meio Ambiente o ato de plantar uma árvore ficará na lembrança de cada aluno de cada criança que se lembrará daquela árvore plantada por toda a sua vida.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura disse que devemos lembrar do meio ambiente não só no dia 05 de junho mais sim todos os dias, cuidando do meio ambiente e da natureza, seja plantando uma árvore ou seja separando bem os lixos em casa, tudo isso é colaborar para uma qualidade de vida saudável no ambiente em que vivemos.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano