Reunião Combate a Formiga cortadeira e Alimentação do Gado

Publicado em: 01/08/2019 10:06

Aconteceu nesta quinta-feira 01/08/19, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Altônia uma reunião realizada pela EMATER, Prefeitura Municipal de Altônia, Câmara de Vereadores e Câmara técnica do CMDRS e apoio de parceiros sobre o Combate a Formiga cortadeira e Alimentação do Gado.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Gervasone, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Pedrinho da Mata e os vereadores Adão dos Santos, Alexandre do Conselho, Laércio Escola, Paulinho Barbosa, o representante da EMATER Jorge Luiz Pereira e o engenheiro agrônomo João Gabriel, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Aparecido Neri, O Presidente do Sindicato Rural Patronal Bráz Reberte Pedrini e vários produtores rurais e profissionais do setor agrícola.

O Sr. Jorge Veterinário da EMATER iniciou agradecendo a presença das autoridades e convidados e realizou uma palestra sobre alimentação do gado no período da seca. E logo após o engenheiro agrônomo João Gabriel fez a palestra sobre o combate a Formiga cortadeira e o prejuízo que causa aos produtores rurais.

O Prefeito Municipal Gervasone agradeceu a presença de todos os produtores rurais e falou da importância de reunir para discutir sobre o combate da formiga cortadeira que causa vários transtornos e prejuízos ao produtor rural e até mesmo na cidade. E que devemos nos unir para a eliminação da formiga. O Prefeito Gervasone colocou a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e os engenheiro agrônomo a disposição para atender aos produtores.

A reunião teve como parceiros o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altônia – Sindicato Rural Patronal de Altônia – Câmara de Vereadores – Assistência Técnica Privada – CMDRS – C.M.M.A e COCAMAR.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano