Delegado Fernando na Prefeitura de Altônia

Publicado em: 15/08/2019 10:10

O Prefeito de Altônia Sr. Claudenir Gervasone recebeu na tarde de 9 de Agosto de 2019 o Deputado Estadual Delegado Fernando Ernandes Martins (PSL). Na reunião no Gabinete do Prefeito estiveram o Presidente da Câmara dos Vereadores, Sr. Pedro Nunes da Mata, os vereadores Adão dos Santos, Alexandre do Conselho e Paulinho Barbosa. Também estavam presentes as lideranças locais do PSL, representados pelo presidente do partido em Altônia o Professor Humberto Junior. Secretários, servidores municipais e representantes de comunidades de produtores rurais também participaram e levaram pedidos para o Delegado Fernando encaminhar ao Governo do Estado do Paraná. A Missão é Servir Nossa Região O Delegado Fernando foi eleito com 36.937 votos no Paraná e expressou sua gratidão pela votação que obteve em Altônia. Comentou que foi a primeira participação dele em eleições e, pela graça de Deus, obteve sucesso. Disse que está se aproximando para entender as demandas do município e poder ajudar. O Delegado disse que a missão dele é servir a nossa região. Quer ouvir e levar para a Assembleia Legislativa e para o Governo os pedidos. Pedido de Apoio para Abertura de Estrada O Prefeito Gervasone fez um pedido ao Delegado Fernando para que apoiasse uma importante demanda do município. Explicou a intenção de reabrir uma estrada que liga o Jardim Paredão ao município de Terra Roxa. Esta rota reduzirá em 40 km o percurso de Altônia para Guaíra. A antiga estrada passava por uma propriedade particular e foi fechada. O trajeto da travessia do Rio Piquiri será por balsa. A ligação em Terra Roxa está preservada e pronta para uso. Com o desenvolvimento de Guaíra, que agora terá voos semanais e que tem previsão de abertura de Zona Franca, esta ligação trará maior facilidade para entrada de turistas para Altônia, explorando o potencial turístico do município com o Rio Paraná, Ilha Grande, Lagoas, pousadas e pesqueiros. O Delegado Fernando se comprometeu em levar esta reivindicação para o Governo do Paraná buscando inclusive a possibilidade de construção de ponte no local. Prefeito Gervasone disse que já obteve apoio de diversos prefeitos da região e que esta ligação traria benefícios para Pérola, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Altônia, Terra Roxa e Guaíra. Sem contar com os benefícios para o Distrito do Jardim Paredão. Pedido das Associações de Produtores O Prefeito Gervasone e o Delegado Fernando assinaram os pedidos de um caminhão caçamba, de duas caçambas, plataforma e prancha, feitos pelos Presidentes das Associações Bom Jesus da Paineira e da Comunidade Pé de Galinha. [gallery ids="11826,11825,11824,11823,11822,11821" orderby="rand"] Participantes da Reunião:
  • Pedro Nunes da Mata – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores
  • Vereador Adão dos Santos
  • Vereador Paulinho Barbosa
  • Vereador José Alexandre
  • José Batista Gomes da Comandante da Guarda Municipal
  • Marcelo Soares - Diretor do Hospital
  • Professor Humberto Junior – Diretor do Colégio Estadual Lúcia Alves e Presidente do PSL de Altônia
  • Marcia Marinho - Secretaria de Administração e Planejamento
  • Edson de Andrade Franscisco - Presidente da Associação Bom Jesus da Paineira
  • Sebastião Ferreira Gomes - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Altônia – CMDR
  • Igor Gasques - Presidente Associação da Comunidade Pé de Galinha
  • Pastor Marcos Monteiro - Ministério Nova Vida