Lançamento do Projeto Meu Bairro – Eu Amo – Eu Cuido em Altônia

Publicado em: 23/08/2019 10:52

Na última sexta-feira dia 23 de agosto aconteceu o Lançamento do Projeto Meu Bairro Eu Amo - Eu Cuido, na Base da Guarda Municipal José Campos em Altônia. Estiveram presente no evento o Prefeito Municipal Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedrinho da Mata e os Vereadores Adão dos Santos e Paulinho Barboza e ainda dezenas de convidados que apoiam o Projeto da Guarda – Mirim.

O Projeto Meu Bairro Eu Amo Eu Cuido é um Projeto da Guarda Mirim com o Centro de Educação Ambiental em parceria com a ITAIPU BINACIONAL – Conselho dos Municípios LINDEIROS - Prefeitura Municipal de Altônia – Câmara de Vereadores – e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Agricultura e Turismo.

O Projeto trata-se de um projeto piloto que contempla os Bairros Barão do Rio Branco e Joaquim Antônio da Luz no município de Altônia. Onde 08 lixeiras para produtos recicláveis foram instaladas no bairro onde as famílias receberão informações de como se deve separar o lixo reciclável e orgânico.

O Comandante Gomes agradeceu ao Prefeito Gervasone por ter acreditado no Projeto e dando todo apoio e incentivo e a toda a comunidade dos Bairros Barão do Rio Branco e Joaquim Antônio da Luz por fazerem parte deste projeto que é modelo para ser implantado em outros bairros e até em outros municípios, disse o Comandante Gomes.

O Prefeito Municipal Gervasone fez a entrega de novos uniformes para as crianças da Guarda-Mirim e parabenizou ao Comandante Gomes, a Professora Janete e Maria Aparecida de Oliveira e todos os envolvidos neste Projeto Meu Bairro Eu Amo, EU Cuido e aos parceiros ITAIPU BINACIONAL – LINDEIROS – Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Agricultura e Turismo, Associação da Guarda-Mirim e a comunidade dos bairros que se envolveram neste projeto modelo. E ao Tiago da Biolabore pelo empenho na Horta Agroecológica.

A Fanfarra Municipal da Guarda-Mirim fez 04 belas apresentações que encantaram as autoridades e todos que estavam presente.

Na oportunidade o Radialista e Repórter Policial Brandão Junior foi homenageado pela Guarda-Mirim por ser parceiro da Guarda-mirim e divulgador do projeto.

Durante o evento também aconteceu a entrega da Horta Comunitária Agro Ecologia que é de responsabilidade da associação da guarda-mirim e da comunidade local. E uma sala de reuniões e palestra também foi inaugurada na Base da Guarda – Municipal .

O Prefeito Gervasone – os vereadores e convidados encerraram com descerramento da placa de inauguração no Portal do Projeto Meu Bairro – EU Amo Eu cuido.

[gallery ids="12066,12067,12068,12069,12070,12071,12072,12073,12074,12075,12076,12077,12078" orderby="rand"]

Fotos crédito – Nort Agência – Mateus Galleti

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano