Sala do Empreendedor começa a funcionar em Altônia

Publicado em: 10/12/2013 16:30

Altônia - Foi inaugurada na sexta-feira passada na Prefeitura de Altônia a Sala do Empreendedor, um espaço aberto aos Empreendedores e empresários da cidade.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Amarildo Ribeiro Novato, dos Consultores e Facilitadores da Empresa Sebrae; Sirley de Souza, Adriano Pereira da silva, Letícia Rodrigues, Jane Apª Queiroz, o coordenador do programa Cidade Empreendedor Moises de Souza, e agente Desenvolvimento, e vários setores como Agricultura, Administração, Licitação, Finanças, Planejamento, Caixa Econômica, ACEA, Agência dos Trabalhadores.

O consultor do Sebrae Adriano ressaltou a importância da Sala do Empreendedor, para o desenvolvimento do Comércio local, Altônia é o primeiro município entre os municípios da região Amerios a inaugurar a Sala do Empreendedor, que ajudará desde o pequeno empreendedor ao grande empresário da nossa cidade.

A Sala do Empreendedor está instalada na Secretaria Indústria e Comércio, dentro da Prefeitura.

Além de oferecer cursos de capacitação, o objetivo da Sala do Empreendedor é orientar o pequeno empresário sobre questões financeiras, qualificação profissional, microcrédito, abertura de conta, fortalecimento da economia local, fornecimento de serviços de regularização e desburocratização do processo de formalização do pequeno empreendedor.