Casas Rurais sendo entregues em Altônia

Publicado em: 24/10/2014 07:56

A Chefe do Núcleo da Cohapar escritório de Umuarama Mari Teresinha Dal Ponte foi recebida pelo em Altônia pelo Prefeito Amarildo Novato, Secretário de Habitação Jalves de Souza e também por José Perini, na ocasião eles estiveram visitando e vistoriando as primeiras oito unidades do programa Casa Rural.

Onde os agricultores recebem R$ 28.000,00 para construir uma casa nova em sua propriedade, desse montante o agricultor terá que devolver apenas R$ 1.200,00 em quatro parcelas sendo uma parcela por ano, tendo o beneficiado quatro anos para quitar as parcelas em torno R$ 280,00 por ano.

O Prefeito Amarildo Novato e todos que o acompanhavam viram de perto a alegria das famílias beneficiadas pelo programa e o Prefeito ainda lembrou que além dessas oito mais de cinquenta unidades ainda serão construídas, Amarildo ainda fez questão de lembrar a preocupação do Governo do Estado com esse investimento que proporciona uma melhora considerável e uma alta estima elevada a todas as famílias beneficiadas.

Mari da Cohapar ao visitar as famílias recebeu a informação de uma delas de que os filhos de um dos beneficiados havia deixado à propriedade rural, mas agora com a nova casa esses filhos querem voltar. De acordo com Mari esse é uma das conquistas desse programa, a família podendo voltar viver juntas novamente, e ela como representante do Governador Beto Richa foi enfática ao dizer que o Governo pensando nessas pessoas que lutam no dia a dia merecem ser olhados e atendidos em suas necessidades básicas, e "a moradia é com certeza o grande sonho de todas as famílias e por isso o Governo do Paraná terá sempre atenção voltada a todas as famílias de agricultores familiares que sonham em construir ou reformar suas residências e a Cohapar será sempre parceira nessas atividades".

Ainda segundo Mari da Cohapar a presença e parceria do município é de fundamental importância para o sucesso do projeto.

Obs. (na foto duas das famílias beneficiadas, mostrando a casa onde moravam e a casa nova).

DSC07610 DSC07606 DSC07590 DSC07593