Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19 em Altônia

Publicado em: 25/02/2021 14:27

O município de Altônia-PR já possui um Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Elaborado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, o plano tem como objetivo estabelecer as ações e  estratégias para a operacionalização da vacinação no município. A vacinação irá começar imediatamente após o recebimento das doses pelo Governo do Estado.

Entre as estratégias do Plano de Vacinação estão a organização das etapas da vacinação, priorizando grupos específicos em cada fase, de acordo com critérios de risco e vulnerabilidade. Neste primeiro momento, a vacinação contemplará profissionais de saúde e idosos, acima de 60 anos. Os demais grupos previstos nesta primeira fase (profissionais da saúde faltantes e idosos a partir dos 75 anos) serão vacinados a partir do recebimento das próximas remessas.

Leia o Plano: Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19