Publicado em: 22/04/2021 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Está acontecendo hoje quinta-feira na Praça Carlos na Feira do produtor, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Imunização e Coordenação de Vigilância Sanitária o drive-thru e a Pé para quem tomou a primeira dose da vacina e completou o intervalo de 21 dias.

A aplicação da segunda dose da vacina e tão importante quanto à primeira, pois ela completa a eficácia da imunização.

A cuidados de ser mantidos após a vacina contra o Covid-19, seja primeira ou as duas doses, não estão dispensadas dos cuidados individuais e coletivos preconizados para evitar contaminação pelo coronavírus.

As medidas de higiene e distanciamento são necessárias até que a maior parte da população tenha recebido as duas dose da vacina, produza anticorpos e se torne imune da doença.

Enquanto esse estágio não for alcançado, não há garantia de que as pessoas vacinadas possam continuar transmitindo o vírus e se infectando, mesmo que em menor escala e com quadros menos graves da doença. É necessário que a população continue usando máscara, mantenha a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool, de preferência em gel a 70%, evite aglomerações e pratique o distanciamento social.

“Assessoria de Comunicação”.