Publicado em: 14/06/2021 17:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Altônia com apoio da Farmácia Municipal e Vigilância Sanitária iniciou esta semana a campanha de conscientização do descarte correto do lixo gerado no tratamento dos diabéticos.

O descarte dos materiais perfuro-cortantes e contaminados utilizados no tratamento domiciliar do diabetes, como seringas, agulhas, lancetas, tiras de glicemia, devem ser descartados em coletores ou recipientes específicos. O descarte inadequado, como no lixo doméstico comum, pode contaminar o meio ambiente e ferir os profissionais responsáveis pela coleta do lixo.

SENDO ASSIM, SERÁ DISTRIBUÍDOS PARA OS PACIENTES QUE FAZEM USO DE INSULINA OS COLETORES DE PERFURO CORTANTES (DESCARBOX, DESCARTEX), ORIENTANDO COMO REALIZAR ESTE DESCARTE CORRETAMENTE.