Publicado em: 01/09/2021 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

“SEMANA DA PÁTRIA”.

As comemorações da semana da pátria será marcada por luto e por muitas pessoas tristes, onde famílias foram atingidas pelo Covid-19. Mais não podemos perder a esperança, momento desafiador que enfrentramos não vencerá o povo brasileiro, pois somos forte com a graça de Deus.

Dia 07 de setembro, em todos os cantos do nosso querido País, comemora-se a independência, desta Pátria querida. Em clima de festa e orgulho por ser brasileiro, o sentimento de patriotismo aflora no peito de todos, assim como o fez D. Pedro Primeiro, quando com um gesto bravo gritou: Independência ou Morte! Dela para cá, apesar dos pesares o Brasil próspera, sendo uma grande Nação. O País de todos os brasileiros.

Sendo uma data importante para o País e para todos os brasileiros, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque Pátria precisa de filhos que a amem, que defendam, que cobre de seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam às ruas de mãos dadas, quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói.

Fazendo valer o lema da nossa Bandeira: ORDEM E PROGRESSO! Sem ordem, respeito e honestidade o progresso tarda a chegar. Que sejamos sempre independentes para decidir, para opinar, fazendo sempre desse País uma nação.

Feliz semana da pátria, Feliz Sete de Setembro, Dia da independência do Brasil!

Mensagem da Prefeitura Municipal de Altônia, a todos os brasileiros, em particular a cada Altoniense da nossa querida Altônia!