XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 29/10/2021 13:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Conselho Municipal de Saúde de Altônia em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje dia,(28), de outubro a XII Conferência Municipal de Saúde, com objetivo de avaliar a situação da Saúde do Município, propor condições de acesso ao serviço, definir diretrizes, traçar as metas e prioridades para as políticas de Saúde e desenvolvimento com a participação do cidadão na gestão pública.

O evento está sendo realizado nas dependências da ASSOCIAÇÃO ASSEMA, e teve início às 12h30min com encerramento previsto para 17h30min. O tema do encontro será palestrado pelo Senhor Nilson Manduca, Diretor do CISA, com apoio do Conselho Municipal de Saúde, e tem como convidados servidores XII Regional de Saúde de Umuarama.

De acordo com a Lei Federal 8.142/90, o objetivo da realização do evento é avaliar a situação da Saúde do Município, propor diretrizes para formulação da Política Municipal de Saúde e ainda realizar a eleição do novo Conselho Municipal. O tema principal desde ano é “ SUS - GRANDES DESAFIOS E NOVAS PERSPECTIVAS”.

As conferências definem as diretrizes de políticas de saúde e representam o maior evento de participação social no Município, envolvendo os segmentos dos usuários, trabalhadores, prestadores de serviços, e gestores da Saúde. A Secretária Municipal participa do processo no segmento gestor e da suporte a assessoramento às ações. “As Conferências proporcionam um momento único para sociedade apresentar propostas de reformulação das políticas públicas de Saúde”. Disse a Secretária.