Publicado em: 22/12/2014 08:54

Confira a reportagem concedida por Wanessa (CRAS):

“Esta foi um solenidade de certificação dos cursos de pedreiro e pintor pelo Pronatec no SENAI em Umuarama.

Novidades do Pronatec em Altônia

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Objetivos e iniciativas do Pronatec:

• expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
  • aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
  • aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;

Este ano de 2014 ,em Altônia, através da Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e parceria do Colégio Lucia Alves foram ofertados o curso de Pedreiro de Alvenaria com duração de 200 horas e formaram 16 alunos e o curso de Pintor de Obras com duração de 200 horas e formaram 16 alunos .

Para o ano de 2015 esta previsto o Curso de Eletricista, Instalador predial de baixa tensão, Aplicador de revestimento cerâmico e Pintor de obras.

As inscrições serão realizadas no CRAS.”

Novidades do Pronatec em Altônia

Postado Por: Kamila Nascimento em 19 de dezembro de 2014.