Água e Desenvolvimento Sustentável

Publicado em: 10/03/2015 14:17

Dia Mundial da Água

Tema de 2015 - Água e Desenvolvimento Sustentável PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ÁGUA EM ALTÔNIA

Dia 16/03/2015   (Segunda feira) Abertura da Semana da água -Apresentação cultural   ( Dança: música País das águas) -Palestra: Tema: Qualidade da água de Altônia  e desperdício Palestrante:  Elder (Sanepar  de Umuarama) -Premiação de cartazes Sustentáveis (escolas municipais, particulares, APAE ,PRCA e CRECHES.)
Obs: 01 cartaz sustentável por escola e entidades (sem colocar o nome da escola ou aluno e Levar copo ou garrafinha para tomar água).
Horário: 8h30.  E período da tarde   13h30. Local: Salão Paroquial (Igreja Matriz S. Sebastião) DIA 17/03/2015    (Terça-Feira) -Visitação a Estação de Reservatório de água de Altônia -Visitação ao Barracão Reciclável (para os alunos vencedores do concurso dos cartazes sustentáveis)
 -Obs: trazer lanche para piquenique no centro de Educação Ambiental)
Horário: 8h. Saída: Em frente a Escola Rubens Tessaro DIA 18/03/2015   (Quarta-Feira) - Patrulha Ecológica nas Escolas Municipais (casal de alunos de cada escola) Horário: 8h Saída: Os alunos deverão aguardar as Gestoras de Educ. Ambiental na frente da sua Escola, para realizar a Patrulha Ecológica em cada Escola -Surpresinha: -Acordo com as Escolas: (conta de água, que apresentar mais baixo o custo durante os meses do ano terá uma premiação.
Obs: Os diretores deverão estar no Centro de Educação Ambiental as 10h30 para a coleta de dados da Patrulha Ecológica de cada escola.
DIA 19/03/2015  (Quinta-Feira) Blitz Educativa Azul Entrega de panfletos com informações de como economizar água, adesivos, fitas azuis. Participação: Coletivo Educador, Escolas Municipais, particulares, Bombeiros Mirins, P.R.C.A., Apae e Creches. Horário: 8h30. DIA 20/03/2015   (Sexta-Feira) Passeata da água na avenida 07 de setembro Tema: Água e Desenvolvimento Sustentável Participação: Coletivo Educador, Escolas Municipais, particulares, Bombeiros Mirins, P.R.C.A., Apae e Creches. Saída: Praça Carlos Gomes Horário: 8h 21/03/2015  (Sábado)  Sabão Ecológico (Entrega de sabão em pedra e líquido ecológico com a receita para as (cem) 100 primeiras pessoas que passarem pelo local.  Local: Praça Carlos Gomes Horário: 9h 22/03/2015   (Domingo) Encerramento: Missa na Igreja Matriz (será realizada a bênção da água) Horário: 10h30
Obs: Levar uma garrafinha de água para receber a bênção.
Baixe a Programação [aqui]

Realização: Prefeitura e Câmara de Vereadores Secretaria de Meio Ambiente e Turismo-Centro de Educação Ambiental de Altônia Secretaria de Educação –Divisão de Cultura Divisão de Cultura