PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Publicado em: 27/04/2015 13:17

A ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR JAYME CANET JÚNIOR - BAIRRO JARDIM PANORAMA, DÁ SEQUÊNCIA AO PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA VIDA ESCOLAR DE SUAS CRIANÇAS.

Estimular a interação família-escola também é uma das estratégias para melhorar o processo ensino/aprendizagem da Escola Municipal Governador Jayme Canet Junior - Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada no Bairro Jardim Panorama.

No dia 08 de abril, familiares e membros da comunidade foram à escola para conhecer projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

A Cartilha: Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi tema de apresentação conduzida na referida escola pela representante da SME, Maria de Lourdes Freitas da Silva. Com o auxílio da equipe de educadores da instituição de ensino, a mobilizadora distribuiu exemplares da cartilha e panfletos com dizeres “Para a educação melhorar, todos devem participar” e conversou com os pais de alunos sobre as orientações contidas no material.

Os materiais referidos possibilitam a aproximação entre pais, professores e demais educadores, propiciando às famílias a conscientização da importância da interação família e escola, resultando na melhoria da aprendizagem.

Eu, como mobilizadora social pela Educação, estou sensibilizada com a participação dos pais e responsáveis. A escola em epígrafe desenvolve vários projetos organizados com o apoio de todos os profissionais que atuam na instituição de ensino.

Através de apresentações, os alunos mostram suas habilidades e atividades desenvolvidas como:

- Projeto mais Educação, desenvolvido pelos alunos do 1º ao 5º ano, com o objetivo de proporcionar aos alunos atividades Sócio Educativas, ampliando a jornada Escolar. - Projeto de jardinagem, desenvolvido pelos alunos do 1º ao 5º ano, com objetivo de proporcionar às pessoas que chegam à escola uma boa receptividade e bem estar, por chegar a um local bonito e agradável devido ao aspecto que o jardim proporciona. Mostrar a todos as pessoas que ali trabalham, estudam e visitam que é possível viver em um local onde se pode ver o belo que foi desenvolvido pelas próprias crianças e funcionários da escola, sabendo assim valorizar mais o verde que nos cerca. - Projeto de leitura envolvendo todos os alunos da escola, com objetivos abrangentes na intenção de formar futuros leitores, possibilitando a constituição de uma comunidade mais culta, mais racional. - Projeto SEBRAE JEPP (Jovens Empreendedores) envolvendo os alunos de 1º ao 5º ano da escola, com objetivos de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional, abrangentes na intenção de formar Jovens Empreendedores.

Neste evento fizeram-se presente: os pais e responsáveis de alunos, a diretora Lenite Rosa Doneda Benedetti, a orientadora Creusa Ribeiro Novato, Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação Ivalda Farias de Souza, as professoras: Angélica Chiquetti Rodrigues, Angelina Aparecida Gomes, Camila Débora Ronca de Lima, Cássia Tamaio Lopes, Ivonete Zafalon Fabri, Ivanete Aparecida da Silva Lucena, Keidma Aguiar Caldeira, Leila Maria Lopes dos Santos, Leonilde Quintana Aguado, Neide Terezão, Maria de Fátima Davanso da Silva, Maria Terezão Ferrari e Roseli Escola Pereira. Os Monitores dos Projetos: Erica Cristina da Silva Barbato, Kelly Cristine da Silva, Maite Pereira Fernandes e Gildomar Pereira. As profissionais de apoio Márcia Tarozo da Silva, Andréia Aparecida Previato Vergilino, a Bibliotecária Lucinei da Silva Streling e representantes do Conselho Escolar e APM.

Coordenadora da Mobilização Social pela Educação de Altônia Maria de Lourdes Freitas da Silva. Altônia 15 de abril de 2015.

Apresentação dos alunos do PROJETO MAIS EDUCAÇÃO 1º ao 5º ano

Projeto Mais Educacao - 1Projeto Mais Educacao - 2Projeto Mais Educacao - 3

Apresentação dos alunos do PROJETO MAIS EDUCAÇÃO 1º ao 5º ano.

Projeto Mais Educacao - 5 Projeto Mais Educacao - 4