Inaugurada a Nova Sala do Empreendedor em Altônia

Publicado em: 17/04/2015 09:00

Foi inaugurada nesta Quinta-feira, dia 17 de abril, a Nova Sala do Empreendedor de Altônia. O espaço, é exclusivo para o atendimento de microempreendedores individuais, com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, e de empreendedores interessados na formalização de seus negócios, que funcionará junto à Divisão de Indústria e comércio, localizada na Avenida 7 de setembro, nº 617.

A sala do Empreendedor do Programa cidade Empreendedora é uma parceria da Prefeitura Municipal de Altônia  com o Sebrae, que foi firmada em 12 março de 2013, foi uma determinação do prefeito Amarildo Ribeiro Novato, que possui um perfil empreendedor e se preocupa com o desenvolvimento econômico do Município e a consolidação do setor empresarial.

Por sua vez o Prefeito Amarildo Ribeiro Novato relatou o aumento dos microempreendedores em nossa cidade e a importância da Sala do Empreendedor juntamente com  Sebrae para dar todo suporte e informações necessárias aos novos empresários que, certamente, vão gerar novos empregos e renda para município.

"Isenção da primeira taxa de alvará, capacitações para gestores, incentivo a créditos facilitados, entre outros”, destaca o prefeito.

Na Sala do Empreendedor, microempreendedores individuais e interessados em se formalizar terão, gratuitamente, à disposição consultorias, orientações, capacitações, cursos, palestras e apoio jurídico e contábil. A criação do espaço está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde 2006 que confere tratamento diferenciado para pequenos negócios.

nova-sala-1 nova-sala-2 nova-sala-3 nova-sala-4 nova-sala-5