Prefeitura de Altônia firma convênio com Editora Positivo para garantir ensino de qualidade

Publicado em: 09/01/2013 12:25

A REDE MUNICIPAL DE ENSINO abre o calendário escolar de 2013, com novidades para pais, alunos, professores e toda comunidade escolar. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino - APRENDE BRASIL da EDITORA POSITIVO – maior corporação educacional e tecnológica do país. Mais de 400 alunos da Educação Infantil que estão inseridos em 6 escolas municipais serão beneficiados.

A efetivação do ato aconteceu no dia 09/01/2013, onde o Prefeito Amarildo Ribeiro Novato junto com o representante da Editora Positivo – André Mantovani e o Secretário Municipal de Educação – Edgard Virgilino formalizaram a ação, assinando o contrato de prestação de serviço da Editora Positivo.

O Sistema de Ensino APRENDE BRASIL vem somar às ações voltadas para melhoria do ensino da REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Na ocasião o prefeito Amarildo Ribeiro Novato salientou que todo esforço para melhoria na educação é válido, e que a busca dessa melhoria é incessante para que alunos e professores tenham seus objetivos alcançados ao final do período letivo e essa parceria com a Editora POSITIVO vem somar pontos importantíssimos nesse crescimento educacional para o município de Altônia.

Com a assinatura desse ato somada a outras ações da atual administração, Altônia vem mostrar sua preocupação com relação ao sistema de ensino, ainda em sua fala, o prefeito Amarildo lembrou da importância fundamental de incentivo e investimento na rede municipal de ensino que é a base de toda formação educacional de nossa gente e por isso todos os esforços serão voltados para que Altônia possa ser referência na questão de investimentos educacionais.

ENTREGA DO MATERIAL PEDAGÓGICO

O material pedagógico do Grupo Positivo foi entregue pelo Prefeito Amarildo Ribeiro Novato, juntamente com a representante do Grupo Positivo Sirley Costa aos professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, desenvolvido para ampliar a qualidade do ensino das escolas municipais. Com esse Sistema as crianças da Rede Municipal conquistam novas e importantes oportunidades de aprendizado. "A implantação do Aprende Brasil no Ensino Municipal de Altônia vem com o intuito de dar suporte e reforçar a qualidade do ensino", salienta o prefeito Amarildo Ribeiro Novato.

O material do Sistema Aprende Brasil é de primeira qualidade e esse projeto geralmente é exercido no ensino particular. Hoje o Sistema de Ensino Aprende Brasil é utilizado por mais de 180 municípios, em 18 estados brasileiros, e em Altônia está sendo implantado este ano.

São escolas e gestores educacionais que buscam oferecer material didático e tecnologia de ponta a alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de potencialidades e a formação da cidadania. "A partir deste Sistema os professores irão potencializar seus conhecimentos recebendo capacitações periódicas e os alunos certamente irão dimensionar seu aprendizado" afirma Edgard Virgilino, Secretário Municipal de Educação.

O Aprende Brasil oferece cursos e atendimento às equipes docente e técnico-pedagógicas das escolas municipais e da Secretaria Municipal de Educação.