Encontro das Casas Familiares Rurais da Regional III – C.F.R. de Altônia–PR

Publicado em: 09/03/2013 09:57

Aos dias 7 e 8 do mês de Março de 2013, foi realizado o Encontro da Regional III, na Casa Familiar Rural de Altônia, coordenado pelo Supervisor Orientador Pedagógico Senhor Marco Antônio Geffer, com a participação de 14 C.F.R.s (Altônia, Querência do Norte, São Jorge do Patrocínio, Iretama, Pitanga, Rosário do Ivaí, Grandes Rios, Santa Maria do Oeste, Sapopema, Cândido de Abreu, Reserva, Lidianópolis, Figueira e Ortigueira).

A abertura aconteceu por volta das 09h00min, do dia 7, com a presença das seguintes autoridades: a senhora Gení Bock Faria, representante da comunidade e membro da ACAFRA (Associação da Casa Familiar Rural de Altônia), a senhora Marlei Aparecida Bana, diretora da Escola Base Colégio Lúcia Alves, o senhor Amarildo Ribeiro Novato, prefeito do município de Altônia, e o senhor Adalberto Carlos Rigobelo, chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, que deixaram sua mensagem e admiração apoiando a iniciativa da realização de encontros como este, buscando melhorias e avanços nos trabalhos realizados pelas C.F.R.s.

Ainda na parte da manhã iniciaram as apresentações, através de slides com fotos, dos trabalhos realizados no ano letivo de 2012, bem como o planejamento da CFR – anual /2013, acompanhamentos da CFR (visita a propriedade dos jovens, reuniões e encontros, dia de campo, entre outros), e desafios a serem superados no presente ano. Após o almoço as casas continuaram suas apresentações. No período da noite a ACAFRA (Associação da Casa Familiar Rural de Altônia), ofereceu um jantar de confraternização na propriedade da senhora Gení Bock Faria.

No dia 8, no período da manhã o Supervisor Orientador Pedagógico Senhor Marco Antônio Geffer, fez os devidos encaminhamentos da ARCAFAR-SUL para o ano letivo de 2013 para a Regional III. O evento foi encerrado com almoço, contando com a presença do prefeito municipal de Altônia, o qual disponibilizou barcos para um passeio turístico no Rio Paraná.

112013b 112013c 112013d