Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná

Publicado em: 24/03/2013 14:49

O Secretário de Esporte Humberto Junior e o Chefe da Divisão de Esportes, Eduardo Trentin estiveram nos dias 21 a 23 participando do Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, que aconteceu em Foz do Iguaçu. O evento que reuniu representantes de 342 municípios, e aproximadamente 1000 pessoas, teve a intenção de levar aos gestores municipais informações de todos os projetos, programas e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Esporte do Paraná. As apresentações foram proferidas pelos profissionais do grupo de gestores da SEES, responsáveis pela gestão e coordenação geral das políticas públicas e eventos do esporte paranaense. O evento teve a participação do Secretário do Esporte Evandro Rogério Roman, que em sua fala, apresentou o modelo de gestão da SEES que está sendo implantado através de um sistema integrado cujos produtos se aplicam no Plano de Desenvolvimento do Esporte, gerido pelos cinco programas norteadores de todas as ações da Secretaria: gestão do esporte educacional, de rendimento, sócio-esportivo, infraestrutura esportiva e programas de capacitação e formação continuada. O Governador Beto Richa também esteve presente no evento que anunciou e assinou 4 decretos importantes para o esporte paranaense. O Governador fez questão de destacar sua paixão pelo esporte, que segundo ele transformou sua vida. "Sempre pratiquei esportes e tenho muitos amigos até hoje que foram conquistados no meio esportivo em que vivi", revelou. "Eu confio muito no esporte como transformador da sociedade, pois ele contribui na formação física e mental das pessoas", afirmou Beto Richa, acrescentado que é uma obrigação do Estado dar a possibilidade para que todos os paranaenses tenham acesso à prática esportiva. Com relação ao Encontro dos Gestores Públicos do Esporte, o governador disse que é um evento que promove, além da profissionalização dos gestores, o intercâmbio entre eles. "É um momento em que os diretores e secretários de esporte de várias regiões do Estado podem trocar experiências que influenciam a criação de novas formas de gerir o esporte em seus municípios", comentou. O Encontro ainda contou com a participação do apresentador Milton Neves que abriu, e do comentarista Neto, que encerrou o evento em Foz do Iguaçu.