Moradia para Famílias Rurais

Publicado em: 04/02/2014 15:33

O Prefeito Amarildo Novato esteve na agência do Banco do Brasil de Altônia onde foi realizada a solenidade de assinatura de 22 contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As famílias beneficiadas são de pequenos agricultores que com esse programa terão direito a R$ 28.500,00 para construção de casas em suas propriedades. Esse programa é uma parceria do Município, Banco do Brasil (Governo Federal), Cohapar, Emater e Câmara de Vereadores. Com mais essas 22 unidades liberadas Altônia chega a 27 famílias beneficiadas e outros contratos estão em análise. Do valor repassado para a construção os beneficiados terão como compromissos o pagamento de R$1.140,00 que deverá ser pago em quatro parcelas de R$285,00 sendo uma parcela por ano.

O evento realizado dia 04 de fevereiro na agência do Banco do Brasil de acordo com o gerente Wilson Barbian serviu para mostrar como é importante a sintonia entre os entes que se colocam a disposição para trabalhar a um bem comum que é servir a comunidade. João Megda da Cohapar lembrou que a meta de construção de casas rurais já foi ultrapassada pelo atual governo, mas nem por isso ele será interrompido, já que esse programa vem contemplar diretamente aqueles que realmente fazem jus ao benefício recebido.

O Prefeito Amarildo destacou a importância na realização desse projeto e que com o programa em andamento todos ganham moradores, comerciante, profissionais da construção porque afinal o recurso é investido todo no município. Amarildo destacou ainda as parcerias com o Banco do Brasil, Cohapar que está sendo um braço forte na execução desse programa e demais programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos no município e claro a Câmara de Vereadores que entendendo a urgência em atender as famílias tem tido um papel importante no desenvolvimento das ações, outro parceiro destacado pelo prefeito é a Emater que não tem medido esforços para que os projetos ganhem sequencia e o benefício esteja o mais rápido possível às famílias contempladas.

O Presidente da Câmara de Vereadores Valdez Donizete Fabri lembrou que os vereadores estão sempre à disposição pra que programas como do Habitação Rural possa ser desenvolvido da maneira que o agricultor não tenha que esperar para ser contemplado e por isso que toda vez que projetos como esse chegam à mesa da câmara ele um destaque especial e com isso as famílias podem perceber a preocupação do Legislativo para que Altônia seja sempre referência em projetos dos Governos Estadual e Federal.

[caption id="attachment_403" align="aligncenter" width="480"]Casa Rural BB Casa Rural BB[/caption] [caption id="attachment_404" align="aligncenter" width="480"]Casa Rural BB Casa Rural BB[/caption]