Programa AQUICULTURA

Publicado em: 26/04/2013 08:22

No último dia 23 de abril foi realizada no Sindicato Patronal em Altônia uma Palestra onde foi apresentado para os agricultores do município o Programa Aquicultura Sustentável, que consiste na criação de peixe, camarão e rã. Atendendo convite da Secretaria Municipal de Agricultura mais de 90 agricultores estiveram presente para acompanhar as palavras do Engenheiro de Pesca da UFPR Prof. Dr. Carlos Zacarkim que falou das grandes vantagens na criação tanto para comercialização ou também para custeio familiar, de acordo com o Professor o comércio desses produtos é garantido já que há uma escassez no mercado e procura é muito grande. O secretário municipal de agricultura Jonas Roberto da Silva (Léo) ficou empolgado com o número expressivo de pessoas que participaram do encontro, e de acordo com ele o primeiro passo é a formação de uma associação para alavancar o quanto antes esse projeto em Altônia. O prefeito Amarildo lembrou que a administração será colocada como parceira no projeto, pois é nítido que o programa será de fundamental importância dentro da diversificação da agricultura no município, e tudo que for possível para apoiar os agricultores e a futura associação será feito, pois esse é um investimento feito pelos agricultores que será de grande valia para todo o município. Denílson do DETRAN vice-prefeito que também esteve presente ficou empolgado com o projeto, e a presença de um grande número de pessoas ao encontro demonstrou o interesse de todos no programa. Ainda de acordo com o vice prefeito quando todos se unem para um objetivo único que é o desenvolvimento do município os programas e projetos tem tudo para dar certo. O presidente da câmara de vereadores Valdez Donizete Fabri (Deizão Fabri) reafirmou o apoio da câmara municipal na parceria do programa, o vereador também salientou que toda vez que um projeto dessa grandeza depender da ação dos vereadores ela será analisada com urgência para que o município possa criar mecanismos alternativos de crescimento e desenvolvimento na agricultura fortalecendo todos do município. De acordo com o secretário de agricultura a administração fará parte do projeto piloto e com isso dando auxílio aos produtores desde o seu início.