Audiência Pública para o Programa PAM

Publicado em: 02/05/2013 09:00

A administração municipal em Altônia realizou na Câmara de Vereadores Audiência Pública onde foi discutido como o município deverá investir os recursos que serão liberados pelo Governo do Estado através do PAM (PLANO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS) que dentro das regras do governo, Altônia terá direito a R$ 450.000,00.

A Audiência comandada pelo Prefeito Amarildo Novato foi a mais concorrida de todas que já foram realizadas. O evento contou também com presença do Vice-Prefeito Denilson do DETRAN e Vereadores. Amarildo ficou entusiasmado com o grande número de pessoas da comunidade presentes a Audiência, isso de acordo com Amarildo, mostra o quanto a população está realmente interessada em participar e colaborar com a administração.

Na Audiência ficou definido que o recurso será assim destinado. R$ 80.000,00 para complemento da pavimentação asfáltica da Rua Ângelo Camilo e o restante, R$ 370.000,00 será em recape das ruas que estão necessitando desse serviço. No encontro os populares puderam saber do próprio prefeito onde e como poderia ser investido o recurso já que algumas áreas não poderiam ser contempladas com esse recurso.

Na ocasião Amarildo adiantou outros investimentos que serão realizados pela administração como construção de escola, pavimentação no Conjunto Romanelli e Jardim Social, postos de saúde dos Jardins Panorama e Social, e ainda obras no Bairro Ouro Verde, São João e Jardim Paredão, pois como gosta de lembrar sempre, projetos de obras e aquisições jamais podem permanecer engavetados, pois a população não pode ficar esperando períodos muito longos por uma obra ou aquisição para ser beneficiada, esses projetos tem que acontecer durante os quatros anos de administração e não somente em reta final de mandato e é com essa visão de se fazer o quanto antes que o Governo do Estado tem como meta essas parcerias com os municípios e então a população só tem a ganhar com tudo isso.

O prefeito salientou no encontro a importância desses recursos repassados pelo Governo do Estado, que está entregando a fundo perdido o que para os município é fundamental e assim proporciona uma tranqüilidade muito grande, pois assim desafoga um pouco na questão de investimentos para os municípios, ainda de acordo com Amarildo essa sensibilização do Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa vem de encontro com as reivindicações dos prefeitos que sempre sonharam com uma parceria igual a essa que Governo do Estado vem oferecendo aos municípios.