Licença Sanitária para Hospital de Altônia

Publicado em: 04/05/2013 09:00

No último dia 02 de maio o município de Altônia obteve uma das conquistas mais importantes de sua história dentro da área da saúde junto a Regional da Saúde de Umuarama, a Licença Sanitária. O Hospital de Altônia é o primeiro na região a receber essa Licença que proporcionará o município obter vários benefícios, como a regulamentação do hospital para a municipalidade já que até agora era vinculado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ainda credenciamento para cirurgias, procedimentos, exames e diagnósticos, credenciamento para atendimento especial as vítimas de acidentes de trânsito pelo sistema DPVAT, recebimento de verbas para manutenção e melhor adequação da Sala de Estabilização (UTI), melhorias na estrutura hospitalar entre outros tantos benefícios.

O Prefeito de Altônia Amarildo Novato aproveitou para parabenizar todos os funcionários do Hospital Municipal lembrando que essa conquista é o resultado do esforço de cada um. Em especial o Prefeito parabenizou o Dr. Deuber Oliveira diretor clínico e a Suzana Pires diretora administrativa do hospital pela luta incessante desde o primeiro dia da atual administração para que essa Licença pudesse ser conquistada pelo município.

O Prefeito Amarildo, lembrou das dificuldades nesse início de mandato já que os problemas encontrados no município estão sendo muitos, mas que uma conquista dessa importância ajuda a recarregar as energias e continuar a batalha para colocar as coisas em ordem dentro município e assim poder oferecer um serviço público de qualidade a todos do município e aqueles que por Altônia passam a passeio ou a trabalho. Em passagem por Altônia quem também fez questão de parabenizar a todos pela conquista da Licença Sanitária foram os Deputados, Federal Dr. Osmar Serraglio e Estadual Fernando Scanavaca que não economizaram adjetivos para reforçar a importância dessa conquista para a área da saúde do Município. O Prefeito Amarildo parabenizou também o secretário Municipal de Saúde Humberto Micheletti que está sabendo liderar uma área de fundamental importância dentro da administração e com troca de idéias e experiências obteve mais essa conquista para o município.

Ainda de acordo com o Diretor Clínico Dr. Deuber essa conquista alem de fundamental nos trabalhos desenvolvidos no hospital, aumenta ainda mais a responsabilidade de toda a equipe, mas que com uma equipe comprometida como essa que realiza os trabalhos em atendimento a população, Dr. Deuber salienta que não será difícil atender todas as exigências e responsabilidades que uma liberação de Licença Sanitária exige. A Diretora Administrativa Suzana Pires disse que todo esforço valeu e está valendo à pena, já que uma conquista dessas reflete positivamente a toda população, pois mesmo que o contribuinte não perceba de imediato os ganhos com essa liberação é imenso para toda a população. Quem também parabenizou essa conquista foi o Vice-Prefeito Denilson do DETRAN lembrando que a administração está muito bem servida de pessoas capacitadas para a realização de grandes, obras e projetos. O Presidente da Câmara de Vereadores Valdez Fabri (Deizão Fabri) disse em nome dos demais vereadores que essa conquista vem ao encontro de tudo àquilo que o Legislativo trabalha que é o desenvolvimento e conquistas para a população e que os vereadores estão satisfeitos com o empenho de todos para com mais essa conquista.