Dia de Campo em Altônia

Publicado em: 20/02/2014 10:00

Foi realizado no Bairro Caramuru em Altônia o dia de campo, o evento foi na propriedade do Sr. Pedro Fagundes e contou com a parceria da Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Agricultura), Câmara de Vereadores, Emater e a empresa Advanta e contou também com a presença do Banco do Brasil. O dia de campo teve como tema a Silagem e sobre as variedades da forrageira para silagem e tratos culturais.

O Prefeito Amarildo Novato participou do evento e falou sobre o crescimento da bacia leiteira no município, Amarildo também falou sobre os implementos entregues pela administração aos produtores de leite, 23 resfriadores de leite e 2 carreatas para ensiladeiras e que já está em processo de licitação, mas 17 resfriadores recurso resultante da economia na compra dos primeiros que já foram entregues, equipamentos que beneficiam diretamente a agricultura familiar.

O Presidente da Câmara Valdez Donizete Fabri que esteve no dia de campo acompanhado do vereador Tião Segurança e representaram o legislativo frisou a importância dos apoios dado pelo município aos produtores incentivando o crescimento de todos.

Jorge Luis de Oliveira (Jorge da Emater) um dos palestrantes e organizadores do evento agradeceu a parceria da prefeitura e salientou a importância desse tipo de eventos onde o agricultor conhece as novidades e sanam dúvidas quanto à produção mais adequada agregando conhecimento e rentabilidade, também participaram do dia de campo os alunos da Escola Familiar Rural de São Jorge do Patrocínio.

Dia de Campo Caramuru 002 Dia de Campo Caramuru 003