Caminhada na Natureza

Publicado em: 23/05/2013 09:54

A Casa Familiar Rural em parceria com a Emater, Comunidade da Paineira 2 e apoio da Prefeitura Câmara de Vereadores, CORIPA, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a ONG Anda Brasil, alem de várias empresas realizou a Caminhada na Natureza, que tem o objetivo de fomentar o Turismo Rural. A Caminhada que é feita por dentro de propriedades rurais que margeiam a Lagoa Xambrê mostram aos participantes as belezas naturais e como se pode conciliar produção agrícola e preservação ambiental. Mais de 300 pessoas participaram da Caminhada que tem um percurso de 10 km. Durante o trajeto foi oferecido aos participantes pontos de apoio com água e frutas para que todos pudessem se hidratar e prosseguir sem problemas durante a caminhada.

Nesse ano o evento contou com a participação de crianças com menos de seis anos que estiveram acompanhadas de seus responsáveis e pessoas com mais 70 anos, e todos cumpriram o trajeto sem nenhum problema. Ao final foi servido almoço pela Casa Familiar Rural.

O Prefeito de Altônia Amarildo Novato que participou da caminhada (ano passado ele também participou) durante as boas vindas aos participantes lembrou a importância do evento, já que é possível aliar saúde e preservação ambiental. O Padre Natalino Davanso que fez a benção inicial durante sua fala também salientou a importância do evento e que unindo Fé e Força de Vontade é que se agregam valores às pessoas e as conscientiza do quão importante é a preservação ambiental e durante o percurso também é possível se fazer amizades e trocas de experiências no tocante a preservação.

O Vereador e Presidente da Câmara Deizão Fabri que também participou da caminhada lembrou que toda ação voltada para preservação e conscientização vem de encontro a tudo àquilo que se necessita hoje, pois com a Caminhada está sendo possível mostrar que o Meio Ambiente e a Produtividade Agrícola podem caminhar lado a lado.

272013b272013c