Moradias Rurais em Altônia

Publicado em: 31/05/2013 10:09

No dia 31 de maio na Câmara de Vereadores e com a presença do Prefeito Amarildo Novato, do Vice-Prefeito Denilson do Detran, Vereadores, Gerente Regional da Cohapar João Megda e do Gerente da Caixa Econômica Agência de Altônia Ênio Toso foram assinados os primeiros oito contratos para construção de moradias rurais. As famílias beneficiadas devem apresentar renda máxima de R$ 15.000,00 anuais. O recurso para construção de cada moradia é de R$ 28.500,00 e os beneficiados terão como compromisso de pagamento de apenas 4% desse valor, que serão pagos a partir de 2014 em quatro parcelas de R$ 285,00 por ano.

João Megda da Cohapar se mostrou entusiasmado com as assinaturas dos contratos nessa grande parceria com a Caixa Econômica e tendo como incentivadores os poderes Executivos e Legislativos. João ainda lembrou que agora cabe ao morador contratar a mão de obra e que a Cohapar também dará prioridade ao comércio local na compra dos materiais e que todo recurso disponível será repassado diretamente aos operários e aos depósitos de construção facilitando assim todo trâmite, ele ainda reforçou a preocupação do Governador Beto Richa na questão de moradias, proporcionando a realização dos sonhos do paranaense em ter sua casa própria, João Megda ainda lembrou da importância da administração municipal em se preocupar com o tema, e que com essa preocupação há uma facilitação no andamento nos programas desenvolvidos pelo Governo.

O gerente da Caixa Econômica Ênio Toso disse que a Caixa é parceira nesse e em muitos programas que estão facilitando a realização do sonho da casa própria e especialmente nesse de moradia rural é uma alegria muito grande fazer parte desse projeto de moradias rurais.

O secretário de Habitação e Urbanismo Jalves Gomes de Souza salientou o empenho da administração em conseguir que os programas habitacionais cheguem as famílias necessitadas e que levantamentos ainda estão sendo feitos para que possa ser organizado todos os cadastros das pessoas que tem procurado a secretaria.

O prefeito Amarildo Novato lembrou que quando foi procurado, de imediato fez questão de colocar o município a disposição para essa parceria, pois como afirmou "quem ganha com tudo isso são as famílias, que estão tendo a oportunidade de melhoria de suas casas". O prefeito fez questão de parabenizar as famílias contempladas nessa etapa do programa e que a administração fará de tudo para outras famílias possam realizar o sonho de ter suas moradias.

Moradias Rurais em Altonia (2)