Pesca ao Piauçu realizada em Altônia

Publicado em: 09/03/2014 20:37

Maior peixe de outra espécie: Pintado 10.210 Kg (pescador Mário Furlan) Maior quantidade de peixe em quilos: 5.550 Kg em duas pescadas de Piauçu (Vanderlei Cortez)

No domingo dia 09 de março foi realizada no Balneário Vila Yara em Altônia a décima primeira edição da Pesca ao Piauçu, o evento tem a realização da Clapestur (Clube Altoniense de Pesca e Turismo) com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Itaipu Binacional.

A edição de 2014 contou com um grande número de duplas inscritas que largaram às 08h da manhã e tiveram as 15h para tentar pescar o Piauçu. O presidente do clube José Maria Parra fez questão também de agradecer os patrocinadores do evento, todos aqueles que também trabalharam de forma voluntária, Parra também agradeceu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Policia Ambiental.

Os principais prêmios foram sorteados no final da tarde e os ganhadores foram contemplados com um motor e três barcos. Os ganhadores dos barcos foram: Devair Cussioli Ricardo (Altônia), Adriano Tomé (Altônia), José Carlos (Assis Chateaubriand). O ganhador do motor de 15HP foi: Sérgio Couto (São Jorge do Patrocínio).

O prefeito Amarildo lembrou que um evento dessa magnitude somente acontece por que as pessoas se unem em torno de um objetivo único que nada ais que proporcionar um momento de lazer as pessoas sejam elas pescadores ou não. O deputado estadual Fernando Scanavaca presente ao evento parabenizou a organização do evento e frisou a importância de se realizar esse tipo de competição mostrando assim que Altônia busca se desenvolver em todos os sentidos.

O vice-prefeito Denilson do Detran que na abertura representou o prefeito e também faz parte do clube de pesca se disse emocionado ao ver muitas pessoas participando do evento que eleva o nome de Altônia. O presidente da câmara Deizão Fabri em nome dos demais vereadores parabenizou o evento e colocou o Legislativo sempre à disposição para que o clube de pesca e os amantes da pesca possam ter condições para realizar eventos do tamanho e importância como a Pesca ao Piauçu.