ALTÔNIA: mais 32 Habitações Rurais

Publicado em: 27/03/2014 09:00

A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Altônia promoveu na quarta feira dia 26 uma reunião com mais 32 famílias que estão cadastradas no programa de Habitação Rural, um programa do Governo do Estado através da Cohapar em parceria com Emater, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

As famílias foram convidadas a participar dessa reunião para que possam montar a comissão e posteriormente estarão tendo seus cadastros analisados para assinatura dos contratos de construção das moradias. Esse programa é específico para a agricultura familiar e assim com esses recursos para construção as famílias permaneçam no campo e motivem outras a voltar.

O Prefeito Amarildo Novato presente ao evento mostrou a importância do projeto e o carinho com que o governo do estado e os parceiros estão tendo com as famílias do campo. Amarildo fez questão de agradecer a todos os parceiros entre eles a Câmara de Vereadores pelo apoio incondicional ao projeto, o prefeito também citou a grande parceria com Cohapar e Emater, e o grande empenho e dedicação da Secretaria de Habitação e Urbanismo para chegar até as famílias que realmente precisam de novas moradias em suas propriedades.

João Megda da Cohapar lembrou que projetos como esse da Habitação Rural só se mostra eficiente graças ao empenho de todos e assim tudo acontece de maneira prática e eficiente.

Valdez Donizete Fabri Presidente da Câmara ressaltou a preocupação dos vereadores para que projetos como esse possam chegar o mais rápido possível a população e que os vereadores estão sempre empenhados em que ações assim possam ter seu resultado obtido de forma rápida e prática.

O representante da Emater Jorge de Oliveira deixou claro que com as parcerias feitas todos ganham.

Jalves Gomes de Souza Secretário Municipal de Habitação lembrou que com mais 32 moradias o programa alcança 66 unidades no município que serão construídas na zona rural, somando-se às que serão reformadas já chegam a 80 famílias atendidas pelo programa de Habitação Rural.

CASAS RURAIS 26 MARCO 019 CASAS RURAIS 26 MARCO 006 CASAS RURAIS 26 MARCO 005